Purin Consultoria

Purin Consultoria
Gestão de Performance e Resultados

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

3 super dicas para acabar com a procrastinação no trabalho

3 dicas para acabar com a procrastinação no trabalho

Segundo estudo, a preguiça em terminar uma tarefa está relacionada ao prazer em entregar tudo na última hora

Trabalhar mais em menos tempo é uma das principais metas das empresas. Afinal, a produtividade de um negócio é diretamente proporcional aos seus ganhos. No entanto, distrações podem fazer com que patrões e funcionários percam bastante tempo com besteiras.
É por causa desse prazer pela urgência, aliás, que é muito difícil eliminar a procrastinação. A opinião é de Andrew Shatté, especialista em produtividade e no controle do estresse. Ele afirma que, para aumentar a produtividade, deve-se "reprogramar" o cérebro para que o estresse causado por um prazo curto não seja mais prazeroso.
Em reportagem, originalmente publicada no site da revista "Inc.", Shatté listou algumas dicas para acabar com a procrastinação:
1. Em vez de evitar, recompense-se
As redes sociais são um dos fatores que mais influenciam a produtividade. Para deixar de procrastinar, o ideal seria deixá-las completamente de lado, certo? Na verdade, não. O ideal é usar o Facebook, por exemplo, como uma recompensa. Estabeleça metas intermediárias no seu dia. Caso consiga cumpri-las, recompense-se: navegue em sua rede social favorita por alguns minutos.
2. Seja otimista
Outro gatilho para a procrastinação é ter grandes projetos pela frente. Tão grandes a ponto de que seja desestimulante começar a trabalhar nele. Shatté sugere que, nestes casos, não se pense que a realização desse projeto é impossível. Pelo contrário, acredite que a tarefa é complicada, mas possível.
3. Pense nas consequências
Ações geram reações. E a inação também. Esta é mais uma técnica útil para "reprogramar" seu cérebro e deixá-lo livre da procrastinação. Pense no que pode acontecer, tanto no curto prazo quanto no longo, em sua vida profissional. E na pessoal também, já que sua preguiça hoje pode impedir uma promoção – e a estagnação salarial o impedirá de comprar sua casa, por exemplo.
Fonte: PEGN

Nenhum comentário: